Erros mais comuns na maquiagem

sábado, outubro 12, 2013

   E quem nunca cometeu um ERRO bizarro de maquiagem, que atire a primeira pedra (rsrs). Por mais que este assunto já tenha sido muito comentado, trouxe algumas fotos para ilustrar melhor quais são os mais frequentes!

   EXCESSO DE PRODUTO
    
    Na tentativa de conseguir maior cobertura, ou maior prolongamento do efeito matte do Pó Compacto é que estão os exageros. Reparem nas fotos abaixo, que dá para perceber nitidamente o excesso do produtos no rosto das atrizes. Isso deixa um aspecto carregado na make, nada imperceptível e bonito.



  ESCOLHA ERRADA DA COR DA BASE

    A escolha do tom certo da base é o primeiro passo para começar a make, e muito importante também. É preciso que a base orne com a sua pele, e que fique o mais natural possível, como se realmente sua pele fosse linda. Não adianta testar a base no dorso da mão, ou em outras regiões que não seja seu rosto, pois a tonalidade varia bastante. Teste a base no seu rosto, na região abaixo das bochechas perto do maxilar. É importante deixar o produto secar para ver se realmente será a cor certa. 


    Abaixo vocês podem observar duas escolhas erradas. A primeira optou por um tom muito amarelado para seu tom de pele, e o resultado não foi legal. A segunda foto, escolheu um tom super bronzeado. É legal usar bronzer e querer parecer que acabou de voltar da praia, mas não dessa forma, ficando completamente mais escura.

  BRONZER E BLUSH: CUIDADO

    Quem não quer parecer que o rosto é mais FINO? Os truques do CONTORNO estão sendo cada vez mais usados, mas novamente o EXAGERO foi cometido na primeira foto, o contorno nada mais é do que você criar OMBRAS em determinados pontos do rosto, mas não pode ficar aparecendo esta linha marrom.
    Ter cuidado com a mão PESADA na hora de aplicar o blush é muito importante também. Afinal, ninguém quer ficar parecendo que levou uma CHINELADA na cara né? Na segunda foto a atriz exagerou no blush rosa, e pagou MICO!


    PANDA INVERTIDO

    Um dos erros mais cometidos pela mulherada é a escolha de um corretivo muito mais claro que o tom da sua pele, achando que vai conseguir o efeito iluminado, mas na verdade conseguem o efeito contrário. Simplesmente uma faixa branca abaixo dos olhos. O ideal é um corretivo um tom mais claro que a sua base.


   Vamos nos cuidar hein, para não cometer estes erros (rs).

   Beijos 

Você também pode Gostar

6 comentários

  1. boa noite camila,acho vc muito linda, mas a minha dúvida é eu sou morena canela qual a melhor cor de sombra,po compacto e batom que devo usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luzenir, em questão de produtos para pele só vc testando mesmo. Agora acho lindo tons bronzeados nos olhos, mas nada impede d vc usar cores viu!!! Beijos

      Excluir
  2. Essa foto da Fernanda Vasconcellos é um clássico nesse assunto. hehehe
    O erro mais comum é do blush, até meu noivo repara agora, acredita? haha ai ai
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem não conhece esta foto, rsrs Verdade do blush rsrs quem não repara!! beijos

      Excluir
  3. AMIGA E QUANDO PASSA ALGUEM PERTO DE MIM COM A MAQUIAGEM TODA DANADA,RSRSR DA VONTADE IR LA E CONCERTAR KK JA ACONTECEU ISSO COM VC? BJS LINDA ADOREI O POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente acaba que repara né? rrsrsrs beijão

      Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *