Diário da RA #2: Treino Focus T25

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

E no diário da RA de hoje vou falar um pouco do treino que eu faço! Quando eu falo que faço exercícios em casa, todos querem saber como funciona. Eu faço o Focus T25 do Personal Shaun T, famoso por seu primeiro treino através de vídeo aulas, o Insanity. Esses treinos fazem muito sucesso nos EUA.

São treinos de 25 minutos sem intervalos, com o intuito de queimar gordura e ganhar massa magra. E os exercícios proporcionam queima de gordura após o fim das aulas também! No final de cada vídeo tem uns 3 minutinhos de alongamento, é necessário fazer também!

No vídeo abaixo, dá para visualizar bem como são os treinos:

Pois bem, o programa contém três fases: ALPHA, BETA e GAMA. E cada fase dura cinco semanas. O nível das aulas vai de intermediário à avançado. Se você não conseguir acompanhar o treinador, têm uma mulher do lado direito a Tânia, que faz os exercícios de maneira mais leve.

É muito importante levar em consideração as condições físicas de cada um. Se faz muito tempo que você não faz nada, vá com calma nos primeiros treinos, aos poucos vai se acostumando com a rotina de exercícios.

Para cada fase existe um calendário onde você deverá seguir qual treino fará em cada dia. Sendo que nas sexta-feiras são dois treinos a serem feitos, no sábado é folga e hora de tirar as medidas e pesagem e no domingo é dia de alongamento!

Eu não consigo fazer dois treinos na sexta, então acabo fazendo no sábado e não tirando folga! Mas na fase beta é indicado que faça os dois no mesmo dia, para melhores resultados.

Achei umas fotos de antes e depois do pessoal que faz os vídeos junto com o Shaun T e fiquei de boca aberta. Olhem só:

É claro que todos fizeram uma dieta especial para obter esses resultados. Mas perca de peso é isso, EXERCÍCIOS aliados à uma BOA ALIMENTAÇÃO! Não tem jeito de fazer milagre, é se reeducar e suar a camisa.

Eu não duvido desses resultados, pois só na primeira fase perdi 7kg, contei mais e mostrei fotos no primeiro post da série (AQUI). Agora estou terminando a primeira semana da fase BETA e estou adorando. Os exercícios estão cada vez mais puxados e intensos. Mas é gostoso poder se superar a cada dia.

ONDE BAIXAR OS VÍDEOS?
Eu consegui os vídeos AQUI neste link tem tudo explicado como você deve proceder para baixar!, e tem também mais informações sobre o programa.

Na segunda fase você vai precisar de pesos, mas podem ser substituidos por garrafas pet com água! Aí vai da sua criatividade.

Resumidamente é isso! Tem que ser persistente e se superar a cada dia, confesso que não é e nem está sendo fácil, mas se você tiver força de vontade, os resultados virão! Eu optei por este treino pois a comodidade de fazer em casa me ganhou hahaha. Morro de preguiça de ir à academia, mas quando eu terminar o programa, vou começar à fazer musculação.

Conforme tiver mais resultados, venho contar tudo para vocês! "Bora" suar a camisa mulherada!!!

Você também pode Gostar

12 comentários

1. TREINAMENTO PERFEITOOOO...mas tem que manter a disciplina neh!! você esta de PARABÉNS, nem preciso falar sobre os seus resultados.....

ResponderExcluir
  2. Amiga vc acredita que eu até tentei começar a fazer esses exercícios mas quase "murri" KKKK é mega puxado mas até me animei a tentar novamente, eu tenho até que uma alimentação regrada, não sou de comer besteiras, nem fora dos horários o que está faltando mesmo são os exercícios e a coragem. Beijo!! Vc está muito linda!!

ResponderExcluir
  3. amiga muito bom nesses posts seu vi que começou 2014 com tudo,to precisando de uma injerção de animo.esta me faltando rsrs,mais e legal compartilhar suas experiencias com a gente,nota se a diferença em vc ate sua pele ta mais bonita,saude e o conjunto todo ne? bjs
    Post no Blog..Trabalho Incrível Da Maquiadora Paula Espelho...
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/trabalho-incrivel-da-maquiadora-paula.html

ResponderExcluir
  4. Eu preciso sair de casa, pagar uma mensalidade pra dar valor.
    Esse lance de coisas dentro de casa, não é comigo.

Beijos

Mari do Blog Like a Make

ResponderExcluir
  5. Caramba gente, nossa quero fazer tbm kkkkkk

ResponderExcluir
  6. Mudança radical!
    As fotos falam por si!
    Adorei!

Beijos.
    www.meumundorosa.com

ResponderExcluir
  7. Menina eu estava procurando algo do tipo... obrigada pela dica adoreiiiii
    www.andressalimma.com

ResponderExcluir
  8. Olá Uma pergunta. Eu sou magra e só queria tonificar o corpo e eliminar celulite. Posso fazer este programa? Obrigada

ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é procurar um profissional para te orientar. Acho que musculação te ajudaria à tonificar o corpo, mas não sou profissional, por isso fale com alguém que é formado na área para te orientar melhor! Bjos

Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *