Diário da RA #4: 5 alimentos que substitui

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

E no diário da RA de hoje, vim contar para vocês CINCO alimentos que substitui na minha nova alimentação.

O primeiro deles é o ARROZ INTEGRAL. Ele é muito mais saudável do que o arroz branco, pois possui muito mais nutrientes como proteínas, sais mineiras, vitaminas, fibras, entre outros benefícios, pois ele não passa pelo processo de polimento como o arroz tradicional. No começo é difícil, pois não dá para não sentir diferença no paladar. Mas agora, depois de dois meses, até que acostumei. O segredo dele é deixar cozinhar bastante, ele demora mais do que o normal. E as vezes, coloco alguns legumes picados para ficar mais gostoso, como brócolis.


Outro alimento foi o AÇUCAR normal pela SUCRALOSE. É derivada da cana-de-açúcar, é o único adoçante sem calorias feito a partir do próprio açúcar (sacarose). É considerado um adoçante artificial, pois sua molécula é quimicamente modificada. Pode ser consumida por diabéticos, e seu gosto se assemelha muito ao açucar normal. O único adoçante que já usei que não tem gosto ruim.


O próximo alimento é a BATATA DOCE. Com a Dieta mais restrita à carboidratos, o médico me indicou que trocasse a bata normal pela doce. Entre os seus benefícios estão fornecer energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta. É importante lembrar, que se for consumida em excesso e não se praticar atividade física a batata doce engorda.


A substituição mais difícil para mim foi deixar o pão branco de lado e incluir o PÃO INTEGRAL. Quem não gosta de comer um pão fresquinho no café da manhã? Eu adorava, mas tive que desapegar hahaha. Agora aprendi que ele nem precisa estar presente na primeira refeição do dia, que existem outras coisas que você pode substituir, mas isso é assunto para outra hora.

Por causa das fibras, o processo de mastigação e digestão do pão integral é mais lento, e com isso nos sentimos mais satisfeitos. Além de ajudar na regulação do intestino, é recomendado para quem tem diabetes, pois a quebra do carboidrato é mais lenta, resultando em um controle maior da glicemia. Mas vale lembrar que para todos esses benefícios é muito importante ingerir bastante água!



E por fim, a substituição de refrigerantes por ÁGUA. Sempre fui viciada nesta bebida, não tinha mais hora para tomar, era almoço, jantar, durante a semana, finais de semana, já tinha virado rotina! Além de cortar refrigerantes, também tive que cortar sucos, pelo menos por enquanto neste período bem radical da minha alimentação, afim de melhorar os resultados dos meus exames logo. Ou seja, o único líquido que eu bebo é ÁGUA. No começo foi difícil, mas agora já acostumei.

 A quantidade necessária diariamente depende de cada organismo, mas é recomendado em média 2 litros por dia. Ainda vou fazer um post separado só falando da importância de beber muita água, acho que vale à pena.


Comece substituindo alguns alimentos e com o tempo você nem sentirá falta dos antigos. Não é fácil se acostumar, é diferente, é tudo novo. Mas vale à pena um pouco de esforço pela nossa saúde não é mesmo?

E não há resultados sem esforços, acredite!


Você também pode Gostar

5 comentários

  1. Oie amiga tudo bom? acabei de conhecer seu blog, adorei super organizado e fofo *-* Ja estou seguindo, se puder retribuir seguindo o meu tambem ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra e nos sabemos como isso importante rs!! beijos e muito sucesso amiga!!

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    By: Cintia ><

    ResponderExcluir
  2. amiga fui a uma nutricionista hoje...sabe estava fazendo reducação alimentar mais na estava fazendo corretamente ficava muito tempo sem comer e acabava omendo errado...adorei adore seu post,e legal sao motivadores..bjs linda sucesso p gente
    zilandramakesb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post Camila.
    Realmente esse adoçante é muito bom, diferente dos outros que adoçam com um sabor estranho.
    Estou em busca de uma vida mais saudável e até o pão já troquei pelo de grãos.
    Amoooooo batata doce, ruim são os efeitos depois, rs...
    Continue nesse ritmo, pq sua mudança já é notável fisicamente.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  4. eu como pão integral e sou apaixonada... não tive problemas em trocar o pão francês pelo integral. Parece furada, mas eu diminui consumo de "petiscos", até a carne eu estou diminuindo... mas emagrecer que é bom... hahahhaha

    bjss

    http://www.blogdacividini.com/2014/02/resenha-falsies-maybelline.html

    ResponderExcluir
  5. Que dicas maravilhosas amiga, adorei e um deles eu amo que é a água rsrs bjs

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *