Diário da RA (Reeducação Alimentar) #1: O Início e Primeiros Resultados

sábado, fevereiro 01, 2014



Hoje o papo é um pouco diferente por aqui, mas não deixa de ser BELEZA. Só que dando uma atenção maior à nossa SAÚDE!

Na real todos sabem o que fazer para emagrecer né? Comer menos carboidratos e gorduras, e mais fibras, vegetais, frutas e praticar exercícios físicos. Mas DIFÍCIL é colocar em PRÁTICA!

Já fiz várias dietas dessas loucas de revistas e até via resultado, mas em pouco tempo voltava ao normal, pois essas dietas são muito restritas de calorias, e quando você acaba a dieta e volta a comer normalmente, não tem como manter o peso.

Fazia um tempo que estava querendo ser mais SAUDÁVEL, mas tive um empurrãozinho. No final de Novembro passei muito mal devido ao aumento dos sintomas da Síndrome do Ovário Micropoliscístico. Desde adolescente sei que tenho, e nunca fui tratada corretamente. Até que em Novembro achei um médico que realmente estava interessado em me ajudar!

Os inúmeros exames que fiz relataram que eu estava resistente à insulina e pré-diabética, e que esse era um dos problemas relacionados à esta síndrome. Então, a formiga aqui levou um choque de realidade, e sem outra alternativa e por prescrição médica, comecei a fazer Reeducação Alimentar e Exercícios Físicos para tentar reverter essa situação.

Desde então, me conscientizei que não adianta fazer essas dietas milagrosas, e sim manter hábitos saudáveis e o principal, perder peso com SAÚDE.


Então em Dezembro começou a minha mudança RADICAL nos hábitos alimentares. Eu sempre gostei muito de "fast food" e também de chocolate. Para ajudar, depois que casei engordei, porque meu marido adora cozinhar e sempre fazia um prato diferente, muito gostosos por sinal, mas cheio de CALORIAS!

No começo foi um susto muito grande, e na primeira semana achei que não fosse conseguir! Não é fácil deixar de comer tudo o que você gosta, no meu caso o mais difícil foi o chocolate. Mas aos poucos fui reeducando principalmente minha MENTE, e tudo foi ficando mais fácil. 

Hoje em dia, existem muitas opções de produtos saudáveis e inclusive para Diabéticos (Não sou Diabética e sim Pré Diabética, mas minha alimentação é como se eu fosse). Já achei várias coisas legais e aos poucos conto tudo aqui.

O Médico recomendou que eu fizesse exercícios aeróbicos nesta primeira fase, e através do Blog Bem Bela conheci o Treino Focus T25 do Personal Americano Shaun T, conhecido pelo seu famoso treino INSANITY. Vou fazer um post falando somente deste assunto, para explicar melhor como funciona. Basicamente é um treino de 25 minutos sem intervalo que tem por objetivo queimar calorias durante e após o treino. É composto por três fases, e cada uma tem cinco semanas. E o melhor, você faz em casa.

Terminei semana passada a Primeira fase, que não foi contínua, pois viajei de férias e fiquei duas semanas parada, mas voltei e retomei de onde tinha parado, e estou muito satisfeita! Perdi 6kg em 2 meses. E o melhor, ganhei condicionamento físico, pois antes não conseguia nem subir a escada do prédio até o meu andar (Terceiro), e agora subo tranquilamente. E também fiquei muito mais disposta.

É claro que o treino sozinho não faz milagres, mas em conjunto à uma boa alimentação ele dá ótimos resultados. Desde que comecei, nunca pensei em desistir ou "JACAR" algum dia, mesmo porque melhorei uns 90% já, incluindo os sintomas do ovário micropoliscístico. Não sinto cólicas, meu ciclo menstrual está certo como nunca antes. A perda de peso é essencial no tratamento da Síndrome.

Agora vou mostrar para vocês o RESULTADO de todo o meu esforço nesses dois meses:


Na foto estava com 68kg, tirei faz uns 15 dias, mas me pesei esta semana e estou com 66kg atualmente, então já ELIMINEI 7kg! Ainda não cheguei no meu objetivo, mas já me sinto bem com esse resultado, que a cada dia que passa me dá ânimo para continuar!

Aos poucos vou fazer vários posts contando sobre a minha alimentação e exercícios, e também algumas receitinhas simples que dá para fazer no dia a dia e ajudam a não sair do foco.

Esse foi o primeiro "capítulo" do Diário da R.A que será semanalmente atualizado com informações úteis sobre o assunto.

E lembrando, eu não sou Nutricionista nem nada do tipo, não vou prescrever nada para ninguém. Apenas vou dividir com vocês as coisas que estão funcionando comigo. Assim como eu fiz, se você tem algum problema com a balança ou a Síndrome do Ovário Micropoliscístico vale à pena procurar um profissional que te direcione para o melhor tratamento. 

Já a Reeducação alimentar e exercícios físicos, qualquer um pode fazer, basta estar disposto a mudar todos os seus hábitos, e ser mais saudável. Não aconteceu naturalmente comigo, mas hoje não vejo mais com uma coisa ruim, e sim como uma coisa que aconteceu para o meu bem, e que acabei pegando gosto em fazer!

Até o próximo #DiáriodaRA.




Você também pode Gostar

10 comentários

  1. AMIGA PARABENS,MUITA DIFERENÇA..A ALTO ESTIMA DA GENTE FICA LA EM CIMA NE?
    PARABENS QUERIDA TO NESSA TAMBEM RSRS,QUERO MUITO MUDAR VARIOS HABITOS RUINS...
    BJSSS
    TA QUASE CHEGANDO O DIA GENTEE..
    *Sorteio de 1 batom ruby woo Mac Original,4 paletas sombras nix com 10 cores cada,1 paleta 6 blushs Danny Não fique de Fora clique aqui e saiba como participar: neste post:http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-de-verao-blog-zilandramakes.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela luta e força de vontade!
    Você já conseguiu ótimos resultados!




    Beijo grande!
    www.meumundorosa.com

    ResponderExcluir
  3. Ca, muito bacana ver o seu desempenho, sua dedicação além da beleza do blog.
    Ser saudável está em alta sim, mas é bom ver isso, sinal que as pessoas querem qualidade de vida, auto estima elevada.
    Parabéns, siga em frente com acompanhamento.
    Beijo
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei..estou esperando ansiosa a troca das suas comidinhas na r.a..bjus

    ResponderExcluir
  5. Ca ameiiiiiiiiii parabéns!!!! Vamos fazer uma matéria juntas sobre nossa perca de peso. Linda BjoBjo

    ResponderExcluir
  6. Migah!! PARABÉNS!!! sei o quanto é difícil fazer uma dieta....e vc esta de parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Nossa não vejo a hora de poder voltar a fazer minha dietas e meus exercícios rsrsr boa iniciativa, parabéns

    ResponderExcluir
  8. Ca... adorei o post!
    Fiquei super interessada sobre esse exercício q da pra fazer em casa! Bjj

    ResponderExcluir
  9. É bem difícil emagrecer ne Cá??? To também na RA,por causa da pressão alta, to tomando remédio, um sofrimento. Isso aí continua firme. Bjusss.http://mineirinhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *