7 Sombras marrons favoritas

quarta-feira, maio 28, 2014



Amiga você pode ter e gostar de várias cores de sombras, mas sem a sombra marrom fica difícil dar acabamento nas maquiagens. Para isso, existem muitos tons de marrons com fundos diferentes, dependendo para que você quer usá-lo.

No meu caso, sou apaixonada por sombras neutras, e o marrom sem dúvidas é uma das minhas cores favoritas. Então, separei os meus favoritos para mostrar para vocês. Ah, e a minha intenção é mostrar as tonalidades que eu gosto da cor, e não as marcas ok? Mesmo porque, hoje em dia esses tons estão presentes na maioria delas.

Foi difícil escolher viu? Tenho vários favoritos. Mas consegui separar 7 que eu mais uso.



A primeira é a SOFT BROWN da MAC, um marrom claro com fundo quente, puxando para o  alaranjado. Eu adoro este tom para usar para esfumar tons mais escuros.

A outra é a CORK da MAC, ela é um marrom médio ótimo para fazer marcações no côncavo. Uso também para esfumar sombra preta e funciona muito bem!
 
A CINNABAR da MARY KAY é outra queridinha antiga. Ela é um marrom mais quente que serve para fazer de fundo de outras sobras, marcar côncavo e esfumar. Uso muito!

A EXPRESSO da MAC é um marrom mais escuro com fundo frio, dá para escurecer a make sem deixar muito dramática. Geralmente uso este tom para para marcar o canto externo.

Outro favorito e recente é a cor FOLIE da MAC,  um marrom com fundo bem quente, ao vivo puxa para o vinho. Fica linda para esfumar o côncavo e dar um toque de cor.

Outro tom que ajuda muito a dar acabamento à make é os tons claro da cor, adoro o NAKED 2 da URBAN DECAY, da paleta Naked Basics. Ele é ótimo como sombra de transição.

E, para terminar a sombra CHARMING da TOO FACED, da paleta Pretty Rebel. É um marrom super escuro, que uso para substituir o preto quando não quero que a make fique muito pesada.

Então é isso, essas foram as minhas sombras marrons favoritas. Sempre indico para quem está começando à investir em tons neutros. Fica mais difícil errar.

E é claro que você não precisa ter todos estes tons, tenho um claro, um médio e um escuro já está ótimo. 

Para você que é super básica, aposte em um único tom de marrom, o médio, como por exemplo o tom da cinnabar da mary kay. Com ele você já vai conseguir fazer vários efeitos na make, como marcar côncavo e esfumar.



Você também pode Gostar

2 comentários

  1. Olá gostaria de saber onde posso encontrar essa paleta da Too Faced,muito linda.Parabens pelo blog bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu comprei com a Marcinha do facebook YUYU CONTATO. É só dizer que você viu aqui no Blog =) Beijos

      Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *