Cronograma Capilar: Vale a pena?

terça-feira, novembro 25, 2014



Depois de pesquisar muito sobre o que é e como funciona o CRONOGRAMA CAPILAR, eu testei e hoje vim contar tudo como foi e também os resultados.

Para quem não está por dentro do assunto, o cronograma nada mais é do que uma rotina de cuidados com o cabelo, em que é preciso realizar 3 etapas por semana. É fácil e dá para fazer em casa!

São 3 etapas: HIDRATAÇÃO (H), NUTRIÇÃO (N) E RECONSTRUÇÃO (R). Onde é importante que você use produtos destinados à estes fins. Por exemplo, no dia de fazer hidratação use uma linha de shampoo, condicionador e máscara para hidratação, assim como no dia de nutrição e de reconstrução.

Meu cabelo é extremamente oleoso, então todos os dias das etapas usei um shampoo transparente antes do shampoo do dia (H, N ou R). Separei 3 dias da semana para fazer os processos, segunda, quarta e sexta. Mas você pode escolher os dias que ficam melhor para sua rotina. E, se eu precisasse lavar os cabelos em outro dia, tipo sábado ou domingo, eu lavava normal sem me preocupar com nenhuma etapa do cronograma.



Existe um cronograma OFICIAL, onde as etapas já estão pré-estabelecidas. Mas se você quiser montar o seu cronograma também pode. Eu segui o oficial, pois não sou profissional da área e não entendo muito de cabelos.

Este foi o cronograma que segui:


Fiz um vídeo explicando tudo certinho, o por que resolvi fazer. Antes de decidir, assisti vários vídeos falando bem e nem tão bem assim deste processo. Por isso resolvi contar a minha experiência para vocês.



Lembrando que como já disse, não sou profissional na área, apenas estou dividindo a minha opinião sobre o cronograma com vocês!

Eu amei os resultados, e indico para quem está com os cabelos danificados e aquela rotina de fazer hidratação uma vez por semana já nãp está dando resultados. Quanto à quantidade de produtos, como disse no vídeo, separe o que você tem em casa de acordo com cada etapa (Hidratação, Nutrição e Reconstrução), e aí sim você vê se está faltando algo pra comprar.

 Não saia comprando um monte de produtos ao acaso, e também não se prenda em usar somente produtos famosos e caros, use o que você tem e o que se encaixa no seu orçamento que os resultados virão de qualquer forma, basta não deixar de fazer as etapas.

Então é isso, funcionou muito bem nos meus cabelos e adorei o resultado!

Beijos



Você também pode Gostar

2 comentários

  1. adorei e vou colar,meu cabelo ta com luzes e progressiva e gritando por cuidados,
    bjs lindonaaa
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal esse cronograma, vou testar
    Fiz um blog novinho e ficaria muito feliz se você me visitasse
    Xoxo, Sara Gomes
    blogueirasaragomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *