CUIDADOS COM O CABELO LOIRO + PRODUTOS VILÕES

segunda-feira, junho 15, 2015

E depois de receber pedidos para falar mais da minha mudança nos cabelos, gravei um vídeo explicando um pouco mais do meu novo CABELO LOIRO.

Tem jeito mais fácil de explicar do que em vídeo? Acho bem melhor para mim de explicar, e para vocês de entenderem.  Falei da minha mudança, dos cuidados que estou tendo com eles e também da polêmica dos produtos famosos que contém compostos que prejudicam os fios como o queridinho SILICON MIX. 

ASSISTA O VÍDEO:

COMPONENTES VILÕES

Muito tem se falado dos ingredientes que fazem mal aos cabelos. Eu mesmo já tinha ouvido falar, mas nunca tinha pesquisado à fundo sobre eles. E depois que eu fiquei mais loira, e também por orientação da minha cabeleireira eu fui atrás para me informar melhor sobre o assunto!

Eu citei o silicon mix no vídeo porque é o que eu estava usando, mas existem muitos produtos inclusive de marcas famosas que também contém os vilões para os nossos cabelos! Só que pelo que pesquisei, a diferença das marcas mais "ricas" é que além de conter pouca quantidade eles contém também ingredientes muito bons para os fios!

Alguns dos ingredientes que fazem mal aos nossos cabelos são: PETROLATOS, PARABENOS, LAURIL SULFATO DE SÓDIO E SILICONE.

COMO IDENTIFICAR NOS PRODUTOS?

Separei alguns que achei para vocês conseguirem ver se o produto que gosta de suar tem algum destes: parafina líquida (paraffinum liquidum), óleo mineral (mineral oil), petroleto (petrolatum), metilparabeno, propilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, isobutylparen, Lauril sulfato de sódio (sodium lauryl sulfate), dimeticone, amodimeticones, ciclometicones.

Tem vários outros, mas estes são os mais frequentes! E eu queria deixar claro aqui que não estou falando para vocês abolirem estes produtos da vida de vocês. Na verdade tem que ser feita uma avaliação geral, levando em consideração o resto dos componentes. Mas como disse no vídeo, usar só eles é que é o ruim, pois eles não vão tratar os seus cabelos.

Se vocês tiverem mais alguma informação legal, podem me enviar (contato@abusandodamake.com) que eu acrescento aqui. Pois não sou profissional da área, e como tudo por aqui, divido as minhas experiências com vocês!

Beijão e ótima semana <3

Você também pode Gostar

1 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *