DICAS PARA FAZER COMPRAS E NÃO GASTAR MUITO

terça-feira, junho 30, 2015

Que mulher consegue resistir à umas comprinhas? Por mais controlada que for tem horas que não dá para fugir de um sapato bonito, uma saia que vestiu bem, um batom maravilhoso entre outras inúmeras coisas que nos fazem cair  tentação! 

Eu confesso que adoro umas comprinhas, mas já fui mais descontrolada, daquelas que quer comprar tudo o que vê e acha bonito, e nem tem tempo de pensar se realmente estava precisando daquilo!

Hoje em dia já aprendi bastante à me controlar e compro bem menos e com mais consciência! Por isso vim dividir algumas dicas que na maioria das vezes, funciona comigo! 

1. APRENDER À FAZER LISTAS
Aqui em casa faço listas de compras para tudo, desde supermercado até roupas, maquiagens e itens para casa. Já fiz  um post aqui no Blog falando um pouco melhor sobre WISHLIST ("Lista de desejos"). 
O objetivo destas listas é focar no que realmente quer e está precisando, assim antes de sair comprando tudo o que vê pela frente você acaba dando prioridade para as coisas que estão na sua listinha! 

2. VOCÊ REALMENTE PRECISA DISSO?
É claro que as vezes acabamos empolgando e fugindo um pouco das listas, mas antes de comprar de fato alguma coisa pergunte a si mesmo: Eu realmente preciso disso? 
Na hora da empolgação das compras nós podemos fazer más escolhas e acabar levando para casa peças que não serão tão úteis! Quem "eu" nunca fez isso? Hahaha... Por exemplo comprar uma peça de roupa que você achou linda, mas chegando-se em casa você percebe que já tem uma quase igual, ou da mesma cor ou modelo. 

3. LEMBRAR DO QUE JÁ TEM EM CASA
Fazendo um gancho com o item anterior, além de não comprar peças ou itens parecidos tanto de roupas, sapatos, maquiagens e acessórios, lembrar do que você já tem em casa vai servir também, para você comprar peças que combinem com outras que você já tem. Por exemplo achar uma blusa linda e perfeita, toda diferente, você sai toda empolgada da loja achando que fez a melhor compra do ano, sim nós mulheres somos dramáticas a este ponto rs, só que quando você chega em casa e olha para o seu guarda roupas você percebe que não tem nada que combine com ela! Fazendo com que esta não seja uma boa compra, já que supostamente você vai ter que gastar mais com outras peças para poder usar a sua blusa perfeita. Deu para entender a lógica? 

4. COMECE COMPRANDO O BÁSICO
Eu sou bem neutra tanto em roupas, calçados como em acessórios. Mas de vez enquanto a gente acaba se deparando com algumas peças diferentes, com cores e modelos diferentes. Antes de comprar ou optar por algo nada básico eu sempre me pergunto "Eu já tenho um desses no modelo e cor básicos?" Por exemplo não vou comprar um scarpin azul ou vermelho se eu não tenho nenhum preto ou nude! Por isso sempre começo pelos básicos, que além de não ter erro, são mais versáteis, vão combinar com muito mais looks e você vai usar bem mais. Depois que você já tiver os "básicos" aí é hora de pensar naquele modelo diferente que você tinha se apaixonado! 

5.NÃO TENHA PREGUIÇA DE PESQUISAR
Já fui muito de comprar na primeira loja que encontrava pela frente, e com isso já paguei caro em muitas coisas que não valiam o preço. Hoje em dia pesquiso muito antes de comprar. E não só em lojas físicas, pela internet também. Aqui onde moro é muito difícil de comprar as coisas, então faço bastante comprinhas pela internet. Em breve farei um post por aqui falando dos sites que costumo comprar. Gasta um pouco mais de tempo, mas para quem está afim de economizar é um passo essencial! 


Então essas são as minhas dicas para gastar um pouco menos e fazer compras de forma mais consciente. Deixando claro que não sou especialista no assunto, só estou dividindo o que dá certo comigo, assim como tudo aqui no Blog! 

Beijos e Boas Compras!  

Você também pode Gostar

4 comentários

  1. É sempre bom lembrar mesmo amiga, me paro as vezes comprando tanta coisa desnecessária!
    Adorei essas dicas

    Beijinhos
    Grazi

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. É sempre importante ter calma na hora de comprar. Pesquisar é o ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pesquisar vale muito a pena =) Beijos

      Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *